top of page
logo_final_comprida.jpg

Adeir Archanjo Mota

Docente no Curso de Geografia da UFMT - Campus Universitário do Araguaia. Doutor em Geografia pela UNESP - Campus Presidente Prudente. Licenciado e Mestre em Geografia pela Universidade Estadual de Maringá. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Cartografia, Geoprocessamento, Geografia da Saúde, Geografia do Ensino Superior e Geografia Urbano-Regional. Líder no Grupo de Pesquisa GEOSVIDIH - Violências, Direitos Humanos e Geografia da Saúde (DGP/CNPq) e pesquisador no Observatório de Geografia da Saúde e no Observatório das Metrópoles: RMM (Institutos Nacionais-INCT/CNPq). Membro dos Conselhos Científicos da Revista Geoaraguaia, da HYGEIA - Revista Brasileira de Geografia Médica e da Saúde e da FORMAÇÃO - Revista do Programa de Pós-graduação em Geografia/FCT/UNESP.

Linhas de pesquisa: Violência e Saúde; Geografia da Atenção à Saúde.

 

E-mail: arcanjogeo@hotmail.com

 

Telefone para contato: 66. 8143 - 5553

Anselmo Cesar Vasconcelos Bezerra

Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) nos cursos de Gestão Ambiental e Licenciatura em Geografia. Atualmente desenvolve pesquisas sobre as relações entre saúde, ambiente e território com ênfase no ambiente urbano. É membro pesquisador dos grupos: Ecologia e gestão socioambiental dos ecossistemas nordestinos; Geografia para a Promoção da Saúde e do INCT Observatório das Metrópoles. Também desenvolve trabalhos de extensão com educação ambiental e saúde em comunidades tradicionais. Participa de conselhos interinstitucionais na área ambiental no Estado de Pernambuco. Tem interesse nas áreas: Geografia da Saúde, Políticas Públicas, Conflitos Socioambientais e Vigilância em Saúde Ambiental.

Linha de pesquisa: Território, Ambiente e Saúde

 

E-mail: anselmo_cesar@yahoo.com.br

 

Telefone para contato: 81. 9613-3124

foto_kleiton.jpeg

Kleiton Wagner Alves da Silva Nogueira

Bacharel em Administração pela Universidade Estadual da Paraíba (2017); Licenciado em Geografia pela Universidade Federal de Campina Grande (2013). Atualmente é bolsista pelo Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais pela universidade Federal de Campina Grande na linha de pesquisa: Desenvolvimento, Ruralidades e Políticas Públicas. Integrante do Grupo de Estudo e Pesquisa Sobre Estado e Luta de Classes na América Latina (PRÁXIS); Grupo de Pesquisa em Geografia para Promoção da Saúde (PRÓ-SAÚDE GEO); Grupo de Pesquisa sobre o Nordeste (GPNE). Apresenta experiência em pesquisas relacionadas às seguintes temáticas: Geografia da Saúde; Administração Política da Saúde, territorialidade e políticas públicas de saúde; Atenção Básica à Saúde e financiamento do Sistema Único de Saúde Brasileiro.

Linha de pesquisa: Território, Ambiente e Saúde

 

E-mail: kleiton_wagner@hotmail.com

 

Telefone para contato: 83. 8720-7043

LUZIBENIA_LEAL_DE_OLIVEIRA.gif

Luzibênia Leal de Oliveira

Possui graduação em ENFERMAGEM pela Universidade Estadual da Paraíba (1998), Especialização em Saúde da Família pela UEPB, Especialização em Educação Profissional na Área de Saúde : Enfermagem; Mestrado E DOUTORADO em Recursos Naturais pela Universidade Federal de Campina Grande (2018). Atualmente é professora da Universidade Federal de Campina Grande. Tem experiência na área de Enfermagem, atuando principalmente nas seguintes áreas: Saúde Ambiental, Saúde da Criança e do Adolescente e Saúde Coletiva.

Linha de pesquisa: Território, Ambiente e Saúde

E-mail: luzibenia.leal@professor.ufcg.edu.br

Martha Priscila Bezerra Pereira

Docente do curso de Geografia da UFCG - campus Campina Grande. Bacharel em Geografia pela UFPB, Mestre em Geografia pela UFPE e Doutora em Geografia pela UNESP- campus Presidente Prudente. Tem experiência na área de análise de paisagens que interferem no processo saúde-doença humana, avaliação de políticas públicas com ênfase nos níveis de competências e habilidades desenvolvidas por trabalhadores da ESF e VAS e Metodologia da Pesquisa. Líder do grupo de Pesquisa PRÓ-SAÚDE GEO, e integrante, como pesquisadora, do GIDS-UFCG e do Observatório de Geografia da Saúde (UNESP-PP). 

Linhas de pesquisa: Território, Ambiente e Saúde; Metodologia da Pesquisa; Geografia da Atenção à Saúde.

 

E-mail: mpbcila@yahoo.com.br

 

Telefone para contato: 83. 2101-1796

dez_2023_p_site.jpg

Xisto Serafim de Santana de Souza Júnior

É bacharel (1998) e mestre (2001) em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Doutor (2008) em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), Campus de Presidente Prudente na área de concentração produção do espaço geográfico. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: espaço geográfico, atores sociais, violência urbana e trabalho de campo. É professor Adjunto II da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vinculado a Unidade Acadêmica de Geografia atuando na área de produção do espaço urbano e desenvolvimento regional. É líder do Grupo de Pesquisas Integradas em Desenvolvimento Socioterritorial e desenvolve pesquisas relacionadas a análise da violência urbana e produção social do espaço, centralidade urbana e Geografia do Turismo. É professor colaborador do Programa de Pos-graduação em História da UFCG atuando na Linha I: Cultura e Cidades. É pesquisador e consultor Ad hoc do CNPq desenvolvendo pesquisas na área do desenvolvimento regional com ênfase na Geografia do Turismo.

Linhas de pesquisa: Metodologia da Pesquisa; Violência e Saúde

 

E-mail: xtojunio@yahoo.com.br

 

Telefone para contato: 83. 2101-1796

bottom of page